quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carta de despedida

Agora é oficial, no dia 03/09/2012 não sou mais o treinador esportivo de basquetebol de Congonhas.

Claro que isso não é nenhuma surpresa para aqueles que frequentam os treinos mas venho agora no blog oficializar e colocar as razões para tal escolha

1ª - Por causa da gravidez de minha noiva que atualmente mora e trabalha em Itabira. Será meu primeiro filho e quero ter o prazer e a responsabilidade de estar ao lado dele em todos momentos.

2ª - O custo elevado de vida em Itabira e Congonhas não permitiria manter duas casas em duas cidades.

3ª - Atualmente minha noiva ganha muito mais do que eu alem dos beneficios inclusos.

4ª - A ultima questão, a menos importante em relação as anteriores pois ela pode mudar ou ser aturada mas sem duvida é a única que me entristece muito e é relacionada ao modo de se fazer o esporte e lazer em Congonhas. 

Ao assumir esses cargo e sabendo da existência dos outros cargos nas outras modalidades, acreditei que poderia fazer parte de algo revolucionário e extraordinário em termos de gestão esportiva e qualidade na formação de atletas que seriam mais facilmente aplicados pelo tamanho da cidade, sua renda e a presença de grandes empresas na região, e sua proximidade com a capital. Esse cenário não foi real.

O modo de gestão atual é no minimo contraditório.  Mesmo tendo 8 treinadores esportivos concursados em suas determinadas áreas: futsal, basquetebol, voleibol, handebol, ginástica e atletismo o que vemos são alguns desses profissionais sem sequer um local adequado para a prática de sua função ou pior sem os equipamentos necessários. Possui um sistema de gestão pautado no improviso dos profissionais,na resolução de calamidades eventuais e sem qualquer plano coletivo de trabalho que realmente seja executado e fiscalizado periodicamente.
Vemos todos os dias as discussões, reclamações e debates sobre o esporte brasileiro e no péssimo estado que todos se encontram, frutos da má gestão esportiva responsável por diversas falhas na concepção e execução e fiscalização das ações. Em uma empresa ou repartição seja ela publica ou privada os funcionários dela deverão e seguirão as ordens de seu superior desde que o mesmo seja presente, claro e tenha bem fundamentado os seus objetivos e sendo que deverá partir sempre dele a vontade, interesse e ação de controlar, fiscalizar, discutir e melhorar os processos existentes e sob sua responbilidade.

A vida continua!
Espero que todos aumentem a dedicação com o basquetebol , com os estudos e com a família, posso lhe garantir que são esses os lugares que lhe darão as maiores emoções de sua vida. Nos encontraremos de novo com certeza pelas quadras, podem ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário