terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil classificado depois de 16 anos!

Lógico que não poderia deixar de anunciar esse feito. Acompanhei todos os jogos da seleção e espero que todos tenham tido a oportunidade de ver também.

Devemos agradecer a Ruben Magnano e a todo time de atletas que se esforçaram. Mesmo que tenhamos discordância com a presença de laguns ou com a maneira de jogar dele, ficou eveidente que o Brasil que se apresentou no Pré Olimpíco foi algo totalmente diferente daquele que passamos a odiar a alguns anos.

Uma nova defesa mais agressiva mesmo que apresente alguns episódios de sono. Um sistema ofensivo que em grande parte da competição conseguiu deixar de ser órfão da individualidade e dos chutes malucos de 3 pontos para algo mais definido e com certeza algo que durante o jogo te faz falar "boa jogada". E sobretudo ver todos jogadores utilizando as suas melhores armas e coloca-los na quadra nas horas certas. Alex na marcação e penetração de força, Marquinhos nas penetrações e comandando o ataque, Guilherme e sua regularidade absurda e por fim conseguir que Marcelinho Machado espere o melhor momento para arremessar de três, quesito no qual o cara é fera.

A ascensão de Rafael  Hettsheimer e com isso a "descoberta" que ainda existem grandes jogadores no Brasil, pessoas que transcedem a má gestão e querem tornarem-se otímos jogadores de basquetebol. Devemos valorizar os novos talentos e tenham certeza que eles vão errar e quem sabe podem resolver o problema atual de um time.


Os pontos negativos: A dependência enorme em Marcelinho Huertas na armação. A vaga de Nezinho tinha, deve e será ocupada por outro armador mesmo que jovem. Temos que criar substitutos capazes para Huertas.(Só tinhamos a Rafael Luz, o Benite não armou entrou bem mas sempre como um finalizador) Considerando e esperando dele o máximo em termos de apresentação foi clara a sua queda de produção durante o torneio chegando ao nivel dos demais. Lembremos que existia o interesse em naturalizar o Larry.

Tiago Splitter, agora parece que começo a entender o pôrque de seus poucos minutos em quadra na última temporada na NBA. para aquele que foi considerado melhor pivô da Europa a pouco tempo foi lastimável a sua apresentação durante o Torneio. Ele precisa de um dia de macho com Dwight Howard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário